Aparelhos Autoligáveis

A Nova Geração de Aparelhos Autoligáveis Estéticos

Sobre o SlimClear

A Nova Geração de Aparelhos Autoligáveis Estéticos


O exclusivo Design Europeu do bráquete autoligável estético SlimClear idealizado pelo Dr. Alan Rodrigues eleva significativamente o nível da percepção estética dos aparelhos ortodônticos pelos pacientes.

Sendo especialmente projetado para ser invisível dentro da boca do paciente, o SlimClear também proporciona mais conforto, resistência e segurança durante todo o tratamento.

O SlimClear tem como uma de suas principais características o perfil baixo com bordas arredondadas, que aumentam a distância inter braquetes possibilitando a deflexão dos fios termoativados, facilitando assim os movimentos dentários e conferindo ao SlimClear o status de menor braquete autoligável estético do mercado mundial.

As aletas que foram totalmente redesenhadas para o uso dos elásticos intermaxilares, eliminando definitivamente os incômodos ganchos de caninos e pré-molares, que ferem a mucosa oral.

A Porta passiva do SlimClear além de ser totalmente estética, permite excelente contato da sua superfície com os fios ortodônticos, o que possibilita realizar os mais complexos movimentos de rotação e torque.

A Porta do SlimClear possui trava dupla de segurança, que evita a abertura e/ou remoção inadvertida pelo paciente durante o tratamento e é de fácil abertura.

O slot 0.022 x 0.028 permite que os movimentos dentários sejam obtidos com forças mais leves e biologicamente mais segura, sendo proporcionado pelos 4 pontos de contato do fio termoativado retangular com o slot e a porta.

Para ter a total resistência com o objetivo de não pigmentar ou fraturar, o SlimClear é especialmente produzido de um composto de última geração de policarbonato reforçado com fibras de vidro.

Esta composição proporciona a agradável estética do aparelho permitindo a visualização somente dos dentes, e não dos braquetes que estão colados nos dentes.

A base do SlimClear é de retenção mecânica, não necessitando de aplicação de adesivos bond/primer na base, apenas devendo ser a aplicado uma pequena porção de resina fotopolimerizável para colagem, que pode ser resina mono ou híbrida.

De fácil remoção (com movimento apropriado) sem danificar o esmalte dentário.

Permite a recolagem do próprio braquete SlimClear, se for necessário durante o tratamento.

Solicitar SlimClear
Fio Bio-Peek de pólímero termoativado estético (polietheretherketone - PEEK)

Sobre o BioPeek

O Polyetheretherketone- PEEK é um termoplástico semicristalino com excelentes propriedades de resistência química e flexibilidade mecânica.

Com os recentes avanços no processamento deste material realizados pela Agencia Espacial Americana NASA permite a recuperação do comportamento de memória de forma do PEEK através de uma ativação mecânica.

A evolução desta tecnologia e sua perfeita biocompatibilidade expandiu-se rapidamente para aplicações na área médica, principalmente em cirurgias ortopédicas da coluna vertebral.

O Dr. Alan Rodrigues e sua equipe desenvolveram pela primeira vez um novo fio ortodôntico de PEEK totalmente estético e com propriedades de termoativação feito com calibres de 0.017 x 0.025 e 0.019 x 0.025 que apresentam todas as características ideais de liberação de forças biológicas leves para se iniciar movimentações dentoalveolares complexas com imediato controle dos movimentos de torque, rotação dental e recuperação transversal das arcadas sem ocasionar efeitos colaterais sobre os dentes e estruturas de suporte.

Os fios de PEEK liberam forças leves significativamente menores que os fios 0.014 NiTi termoativado, que são os fios ortodônticos normalmente utilizados para se iniciar casos clínicos com apinhamentos severos.

Outra importante característica é que são naturalmente estéticos e totalmente livres dos metais que são os principais causadores de reações alérgicas e processos inflamatórios gengivais durante o tratamento ortodôntico.

Os fios de PEEK é a evolução de todos os fios estéticos já fabricados para o uso na ortodontia, sendo um fio totalmente biocompatível tem características de reativação térmica da sua memória de forma, isto quer dizer que mesmo quando sofre alterações aparentemente definitivas em seu formato pode ser recuperado entre as consultas apenas com os movimentos dos dedos sobre a superfície do fio PEEK, não necessitando assim de troca do fio durante as fases do tratamento.

Outra importante característica é que são naturalmente estéticos e totalmente livres dos metais que são os principais causadores de reações alérgicas e processos inflamatórios gengivais durante o tratamento ortodôntico.

Os fios de PEEK é a evolução de todos os fios estéticos já fabricados para o uso na ortodontia, sendo um fio totalmente biocompatível tem características de reativação térmica da sua memória de forma, isto quer dizer que mesmo quando sofre alterações aparentemente definitivas em seu formato pode ser recuperado entre as consultas apenas com os movimentos dos dedos sobre a superfície do fio PEEK, não necessitando assim de troca do fio durante as fases do tratamento.

Forças Ortodônticas

Em 1932, Schwarz relatou, que o nível ideal de força deveria ser de 20 a 26g/cm2 (20 a 26 cN/cm2) de superfície radicular, ou seja, equivalente à pressão capilar de 15 a 20mmHg.

Força ideal ≅ 25 cN ≅ 25gf
Fio 0.014 NiTi termoativado ≅ 74gf Fio 0.017 x 0.025 Bio-Peek termoativado ≅ 27gf Fio 0.019 x 0.025 Bio-Peek termoativado ≅ 32gf

Evidências clínicas

Fio 0.017 x 0.025 de polímero estético termoativado Bio-Peek libera aproximadamente 3 vezes menos força que um fio 0.014 NiTi termoativado, proporcionando desde o início do tratamento uma força muito próxima da força ideal, o que possibilita uma rápida e segura movimentação dentoalveolar.

Solicitar SlimClear

Benefícios

A Nova Geração de Tratamentos Ortodônticos

Menor braquete autoligável estético da atualidade

Um dos objetivos do tratamento Ortodôntico é obter a estética do sorriso desejada pelo paciente.

Nos tratamentos com braquetes metálicos, o paciente e muitas vezes o próprio profissional, são incapazes de visualizar se o sorriso está de acordo com as expectativas do paciente, pois os braquetes metálicos preenchem grande parte do sorriso.

Inclusive, não são raras as vezes que após a remoção do aparelho haja uma percepção negativa, por parte do paciente, devido ao longo período da visualização do sorriso metálico.

Com SlimClear, tanto o profissional quanto o paciente, não perdem a percepção estética do sorriso que está sendo proporcionada pelo tratamento, garantido a ambos condições de análise e prognóstico dos resultados pretendidos, de forma rápida, segura e sempre com um lindo sorriso para o paciente.

Estética

Aparelhos autoligados estéticos
 

Conforto

Satisfação garantida ao seu paciente
 

Milhares

Milhares de casos tratados com sucesso.
 

Rapidez

Menos tempo de tratamento
 

Nosso catálogo completo de materiais.

Materiais

Política de troca de materiais

Toda a troca de braquetes autoligados SlimClear®, serão realizadas sem custo, desde que seja realizado dentro dos Princípios da Filosofia da Bioadaptação Transversal dos Maxilares e apresentando toda a sequência de fotos do caso clínico. As fotos deverão estar focadas e seguir o padrão de documentação ortodôntica (clique aqui), com a visualização perfeita dos segmentos frontal, laterais direito e esquerdo, oclusais superior e inferior.

Dúvidas Frequentes
Dúvidas sobre os tratamentos com SlimClear?

Suas dúvidas respondidas aqui.

01. Porque eu preciso usar aparelho?

Usar aparelho é em primeiro lugar uma questão de saúde!. O dentes tortos não são apenas um problema estético, quando não estão corretamente alinhados os dentes são mais difíceis de escovar, juntando restos de alimentos que vão se tornando em placa bacteriana, que além de inflamar a gengiva (gengivite) estão sendo constantemente ingerida, causando mau hálito. Quando estas bactérias atingem a corrente sanguínea acabam afetando outros órgãos, que fazem com que o corpo comece a reagir contra estas bactérias, provocando sérios problemas de saúde.

02. Mas eu ouvi dizer que usar aparelho dói!

Depende da tecnologia de aparelhos que seu dentista está utilizando, com a evolução da tecnologia dos aparelhos autoligados estéticos em conjunto com os fios ortodônticos estéticos ativados com a temperatura da boca (que são o que movimentam os dentes), podemos fazer tratamentos sem dor.

03. O Tratamento com aparelho demora vários anos?

O tempo de tratamento também depende da tecnologia e da aplicação do aparelho. Com os conhecimentos biológicos atuais de movimentação dos dentes e das estruturas de suporte dos dentes podemos fazer tratamentos, mesmo os considerados complexos, em períodos que variam de 2 a 12 meses.

04. Eu não quero usar estes aparelhos metálicos

A tecnologia empregada nos aparelhos autoligados estéticos SlimClear e o fio estético ativado com a temperatura da boca tornam o aparelho praticamente invisível.

05. Não tenho mais idade para usar aparelho

Não existe limite de idade para o uso do aparelho, crianças, adolescentes e adultos de qualquer idade podem fazer o tratamento com aparelho e ter uma excelente saúde oral com um lindo sorriso.

06. Dizem que preciso tirar dentes para fazer o tratamento

Com o contínuo desenvolvimento tecnológico e o aprofundamento dos conhecimentos das respostas biológicas de movimentações dentárias com a utilização dos aparelhos de última geração, podemos afirmar que a remoção dos dentes não é necessária. Devemos sim, preservar todos os dentes para uma função normal e saudável durante toda a vida.

07. Aparelho mancha com o tempo

Na verdade o que mancha são as famosas borrachinhas que são utilizadas para segurar o fio ortodôntico no braquete que vai colado no dente. Com a tecnologia dos braquetes autoligados não existe a utilização destas borrachinhas. Os aparelhos estéticos SlimClear são confeccionados com materiais totalmente estéticos, especialmente desenvolvidos para não manchar independente do tipo de alimentação ou hábitos que uma pessoa possa ter.

08. Os fios com o passar dos dias ficam escuros e feios ?

A nova geração de fios ortodônticos termoativados Bio-Peek é feito de um polímero chamado polyetheretherketano(PEEK) que foi desenvolvido pela agencia espacial americana (NASA) e é amplamente utilizado na medicina para fazer próteses para coluna vertebral. São fios que liberam forças leves, ideais para as movimentações rápidas das estruturas dentárias. Por ter excelentes compatibilidades biológicas e serem livres de metal, não provocam dor, nem as alergias que inflamam as gengivas. A perfeita estética do fio Bio-Peek em conjunto com o SlimClear é mantido durante todo o tratamento.

TOPO